Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar e ameaçar filha com arma no interior da Bahia

O homem responderá por estupro, no âmbito da Lei Maria da Penha, e por porte ilegal de arma de fogo

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 46 anos foi preso após ser denunciado por estupro pela própria filha, que afirmou ter sido abusada por ele durante mais de dez anos. A vítima, hoje com 25 anos, relatou à polícia que os abusos começaram quando ela tinha 14 anos, e que o pai a ameaçava com uma arma de fogo. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (4), cidade Rafael Jambeiro, a cerca de 180 quilômetros de Salvador. No local, foi apreendida uma espingarda e munições.

Segundo o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira), a vítima, ao registrar a denúncia, solicitou uma medida protetiva de urgência devido ao medo que sentia. A prisão em flagrante foi realizada, e a delegada Danielle Matias instaurou o inquérito policial, solicitando a prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Na manhã desta quinta-feira (5), o mandado foi cumprido, e a medida protetiva foi concedida à vítima.

O homem responderá por estupro, no âmbito da Lei Maria da Penha, e por porte ilegal de arma de fogo. Ele permanece preso e à disposição da Justiça. 

A Delegacia Territorial de Rafael Jambeiro continuará as investigações.