Esporte

CEO de patrocinadora master do Bahia é alvo de investigação que resultou na prisão de Deolane Bezerra

A influenciadora Deolane Bezerra foi presa na operação

Lucas Uebel / Grêmio
Lucas Uebel / Grêmio

O CEO da plataforma de apostas Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, é um dos alvos de uma megaoperação contra uma organização criminosa especializada em jogos ilegais e lavagem de dinheiro, deflagrada nesta quarta-feira (4).A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco e conta com o apoio da International Criminal Police Organization (Interpol).

O pai dele, o empresário Darwin Henrique da Silva, também é procurado. A mesma operação prendeu a empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra.

Em nota, a empresa informou que vem colaborando com as investigações. 

"A nossa casa está de portas abertas para apresentar documentos, esclarecer dúvidas e prestar apoio irrestrito a qualquer ação investigatória. Atuamos sempre com muita transparência e lamentamos o fato de, no momento, estarmos às escuras, sem acesso aos autos do inquérito e aos motivos da ação policial. Seguimos à disposição para todo tipo de esclarecimento que seja necessário para elucidar qualquer controvérsia", diz a nota.

Ao todo, foram expedidos 24 mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão domiciliar durante a operação que envolve a Esportes da Sorte, denominada Integration. Os mandados são cumpridos em várias localidades, como Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR), e Goiânia (GO).

Além disso, foi realizado o sequestro de bens e valores, bloqueio judicial de ativos financeiros e outras medidas cautelares. Todos foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca do Recife.