O radialista Marcos Medrado, âncora do programa Ligação Direta, anunciou esta manhã na primeira edição que o secretário de Educação do Estado, senador Walter Pinheiro, concederá entrevista ao Ligação Direta segunda edição desta quinta (18), que tem início às 18 horas.
“Os ouvintes voltaram a denunciar o não pagamento das empresas terceirizadas aos funcionários e com isso não podemos concordar”, ressaltou Medrado daí a necessidade de novas informações do secretário.
O ouvinte que se identificou como José e sem dizer de que bairro estava falando, denunciou que várias tereceirizadas não estão pagando e os alunos não estão tendo aulas. “
Em diversos colégios da rede estadual não está tendo aulas”, disse José, acrescentando que os alunos chegam 7h e 10h já estão em casa. Ele qualificou de enganação as informações do secretário Walter Pinheiro dadas em julho de que todos os funcionários receberiam seus salários.
Já a ouvinte Maria, moradora do Engenho Velho de Brotas, foi bastante incisiva nas suas declarações.
Ela denunciou que as empresas Protegil, C&C, e HD não estão pagando os salários atrasados e os direitos trabalhistas decorrente das rescisões contratuais.
Disse ainda a ouvinte Maria, que a empresa LC, contratada para substituir as que foram afastadas também não pagou o salário de julho. Segundo ela, são milhões de estudantes sem aula.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista