Brasil

Internautas relatam ainda conseguir utilizar o 'X'

Internautas relatam não utilizar o VPN

Reprodução / Threads
Reprodução / Threads

Neste final de semana, o X, antigo Twitter, começou a ser banido em todo o Brasil, após o proprietário da rede social, Elon Musk, se recusar a acatar as determinações da Justiça brasileira. Na última quarta-feira (28), o ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal) deu 24 horas para que o X apresentasse um representante legal no Brasil, sob pena de suspensão do serviço. Entretanto, há quem afirme que o X voltou.

Ainda que o X não esteja mais carregando novos conteúdos para muitos usuários, alguns internautas relatam que ainda conseguem acessar o antigo Twitter. “Meu Twitter (X) continua funcionando sem VPN. Eu não estou usando porque não quero ser bode expiatório da ditadura”, escreveu uma usuária do Threads. “Meu X ainda funciona, mas quase ninguém posta coisa mais lá kkkkkk”, disse um terceiro. 

A suspensão da rede social foi determinada por Moraes nesta sexta-feira (30) e vale até que o X cumpra as ordens judiciais do STF, pague as multas que deve à Justiça brasileira e indique um representante no Brasil.  Nesta segunda (02), todos os cinco ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram nesta segunda-feira para manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes.