Polícia

Guarda Municipal se manifesta após agente ser detido em evento de Geraldo Jr: ‘Estava de folga’

Caso aconteceu na noite desta sexta-feira.

Jefferson Peixoto/Secom PMS
Jefferson Peixoto/Secom PMS

A Guarda Civil Municipal (GCM) se pronunciou após um agente ser detido durante evento do candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Jr, na noite de sexta-feira (30). Segundo o órgão, o funcionário estava de folga.

“A Guarda Civil Municipal informa que foi acionada para prestar apoio a um de seus agentes, cuja arma foi retida. A apreensão ocorreu sob a alegação de que o agente não estava portando o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) em formato físico. No entanto, o servidor apresentou o documento em sua versão digital. Uma equipe da Guarda Civil foi imediatamente enviada ao local para acompanhar o agente até a autoridade policial. Após a verificação, não foram constatadas irregularidades e, consequentemente, o armamento do agente, que estava de folga, foi liberado”, disse em nota divulgada na manhã deste sábado (31).

O agente foi detido após comparecer ao evento armado, com outros seis homens, com o candidato a vereador de Salvador, Sandro Filho (PP), que integra a coligação do prefeito Bruno Reis e faz oposição à base do governador Jerônimo Rodrigues.