Um homem e duas crianças morreram após um incêndio atingir a residência onde moravam na comunidade quilombola Quingoma, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (30).
De acordo com a Polícia Civil, a identificação dos nomes e da causa do incêndio será feita pelo Departamento de Perícia Técnica (DPT).
Segundo a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), as três vítimas são pai e filhos. "Lamentamos profundamente a morte de um homem e duas crianças, pai e filhos, um de três anos e um recém-nascido de um mês, num incêndio ocorrido na noite de ontem, na casa da família, na comunidade quilombola de Quingoma, em Lauro de Freitas", expressa a nota de pesar emitida pela pasta.
Ainda segundo a Sepromi, as medidas necessárias de apoio aos familiares serão adotadas. Por meio das redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues também lamentou o ocorrido: "Minha solidariedade à família e a toda comunidade que enfrenta esse momento tão difícil".