Um guarda municipal foi detido após tentar entrar armado na inauguração do Comitê Central de Campanha de Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT), na noite desta sexta-feira (30). Ele e outros seis homens estavam acompanhando o candidato a vereador de Salvador, Sandro Filho (PP), que integra a coligação do prefeito Bruno Reis e faz oposição à base do governador Jerônimo Rodrigues.
O grupo foi impedido de acessar o evento partidário, segundo a assessoria, por ter “histórico de provocações e agressões de Sandro Filho a membros e aliados do Governo do Estado. A restrição do acesso teve como objetivo evitar qualquer tipo de desentendimento entre o grupo do candidato a vereador do PP e os eleitores de Geraldo e Fabya”.
Após o acesso ser barrado, foi iniciado um tumulto e a Polícia Militar foi acionada. Com a aproximação da guarnição, parte dos homens dispersou e um guarda municipal, que fazia segurança para Sandro Filho e estava armado, foi conduzido à Central de Flagrantes para esclarecimentos.