O candidato a prefeito de Salvador pelo Psol, Kleber Rosa, teve seu pedido de registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. O prefeiturável tem como candidata à vice-prefeita Dona Mira, também do Psol.
A candidatura do socialista foi aprovada pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos, da 8ª Zona Eleitoral. "A documentação foi devidamente conferida e considerada regular e suficiente, não se identificando qualquer vício de formação. Foram preenchidos todos os requisitos legais para o registro pleiteado. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade", enumerou a magistrada.
Dentre os sete candidatos à Prefeitura de Salvador, somente Eslane Paixão (UP) e Silvano Alves (PCO) ainda não tiveram a decisão final da Justiça. No caso de Eslane, o Ministério Público Eleitoral já emitiu parecer opinando pelo deferimento da candidatura.
No caso de Silvano Alves, o cartório da 3ª Zona Eleitoral pediu ao candidato que apresente certidão de prestação de contas das eleições de 2012 e 2018 sob pena de ter o registro negado.
Leia também:
Justiça Eleitoral bate martelo e defere candidatura de Bruno Reis em Salvador
Geraldo Júnior tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral na corrida pela prefeitura de Salvador
Justiça Eleitoral defere candidaturas de Giovani Damico e Victor Marinho em Salvador