Felipe Freitas foi apresentado oficialmente como o novo treinador do time feminino do Bahia nesta terça-feira (27) e concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo. O técnico chega depois de Lindsay Camila deixar o comando da equipe com uma conquista histórica para o clube, o título inédito do Brasileirão A2 de 2024.
Mesmo ainda pela arquibancada, o novo comandante das Mulheres de Aço acompanhou o último jogo da equipe de perto, justamente a goleada por 19 a 1, contra o Jacuipense, pelo estadual, neste sábado (24). Além disso, ele também já comandou sessões de treinos.
Em resposta à pergunta do Portal Salvador FM, Felipe citou alguns potenciais no elenco já observados por ele e falou em seguir com o ciclo de conquistas das Mulheres de Aço. O técnico também disse que estudou mais o clube desde o início das negociações.
“Quando já nas tratativas para o Bahia, eu já comecei a estudar muito. Vejo um elenco que tem uma mistura de atletas mais jovens e algumas um pouco mais experientes. Vejo atletas com grau de inteligência muito elevado, isso é muito bom. E o potencial que tem de desenvolvimento”, analisa o treinador.
“Quando a gente ganha uma série A2 do campeonato da maneira que ganhou, e ainda eu chego aqui no próprio jogo, a gente já viu uma evolução dos jogos anteriores, conseguimos fazer mais gols, conseguimos perder menos gols, isso acaba fazendo com que a gente evolua mais no processo e consiga extrair dessas atletas um pouco mais. O que a gente está tentando trazer agora, é que essas atletas fiquem mais intensas, que elas leiam um pouco mais o jogo para a tomada de decisão, posto que os desafios maiores serão assim, vão precisar que elas decidam cada vez mais rápido e de maneira mais inteligente. Então a gente está focando nisso, mas eu vejo um elenco muito promissor. Certeza que a gente vai fazer um bom trabalho e representar muito bem a nossa torcida”, completa Felipe Freitas.
O novo treinador chega ao Tricolor Baiano com contrato até dezembro de 2025 e vai estrear à frente da equipe no próximo sábado (31), quando o Bahia enfrenta o Jequié, às 15h, fora de casa, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão busca emplacar o 4º título seguido na competição, ao todo são sete, o que coloca o time como o maior campeão do torneio.
Novo treinador do Bahia feminino, Felipe Freitas busca seguir ciclo de conquistas das Mulheres de Aço pic.twitter.com/a0BxY0QNhv
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) August 27, 2024