Polícia

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com carro roubado pela segunda vez em 2024

Mais uma vez, a PM prendeu em flagrante um acusado logo após ele assinar o termo de manutenção de liberdade provisória no Fórum

Divulgação / PMBA
Divulgação / PMBA

Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos de Veículos (BPFRV)/ Apolo prenderam um homem com carro roubado na manhã desta segunda-feira (26), no bairro de Sussuarana, em Salvador. O suspeito utilizava tornozeleira eletrônica no momento da abordagem.

O flagrante aconteceu durante patrulhamento preventivo contra furtos e roubos de veículos na localidade. A guarnição abordou um indivíduo em um veículo modelo Chevrolet Prisma, de cor prata. Após verificação, foi constatado que a placa divergia da original e constava restrição de roubo. 

A abordagem aconteceu a poucos metros do Fórum Criminal de Sussuarana, onde o abordado tinha acabado de assinar um termo de manutenção de liberdade provisória. Ele responde pelos crimes de receptação e adulteração de veículo roubado e faz uso de tornozeleira eletrônica. Os pms do batalhão já prenderam esse mesmo homem em abril de 2024 com carro roubado.

“A ousadia desses indivíduos é impressionante, mas nossos policiais estão preparados para lidar com todos os tipos de situações, com muita atenção, estratégia e qualificação. Lamentamos encontrar reincidentes, mas estamos em constante atuação num trabalho incansável contra a criminalidade”, ressalta o tenente coronel Assemany, comandante do Batalhão Apolo.

O acusado, o veículo de placa clonada e um aparelho celular foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

O caso aconteceu há pouco mais de 10 dias depois de flagrar um homem com um carro roubado que tinha acabado de assinar a manutenção da liberdade provisória no Fórum Criminal de Sussuarana.