Bahia

Secretário confirma plataforma para ambulantes no Barra-Ondina para dar mais espaço aos foliões no circuito

O edital para cadastramento de ambulantes que pretendem trabalhar nas festas populares, dentre elas o Carnaval, deve ser publicado até sexta-feira (30)

Divulgação
Divulgação

O secretário de Ordem Pública de Salvador, Alexandre Tinôco, afirmou que o circuito Barra-Ondina terá, novamente, uma plataforma para ambulantes que vão trabalhar no Carnaval da capital baiana no trecho entre o Farol da Barra e o restaurante Barravento. 

Em entrevista ao programa Toda Hora, na Rádio Salvador FM, nesta segunda-feira (26), o titular da Semop revelou que a pasta está estudando aumentar o número de vagas para os vendedores. "No ano passado, no circuito barra-ondina, tivemos aquela plataforma, que entendemos como uma forma de trazer espaço. Do Farol da Barra ao Barravento, conseguimos tirar os ambulantes e colocar nessa estrutura do lado do mar. Esse ano teremos novamente. O projeto já está sendo executado pela empresa contratada. Através dela, talvez a gente consiga ampliar o número de ambulantes no Carnaval", apontou.

Tinôco explicou que o público do circuito localizado na orla da capital tem aumentado, o que motivou a busca por uma solução que pudesse dar mais espaço aos foliões. 

A previsão, destacou o secretário, é que até a próxima sexta-feira (30) seja publicado o edital para cadastramento de ambulantes que pretendem trabalhar nas festas populares, dentre elas o Carnaval. No ano passado, inscrevemos quase 9 mil pessoas que manifestaram interesse em vender nas festas populares. Agora, estamos fazendo análise com a possibilidade de ampliar um pouco mais o cadastro para o pessoal do Carnaval", explicou Tinôco.