Um suspeito de atuar no tráfico de drogas foi a óbito depois de ser flagrado armado, com drogas e atirar contra policiais militares da 1ª CIPM e da CIPT/Rondesp Central. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (23), no bairro de Pernambués, em Salvador, e contou com a apreensão de duas pistolas, munições, maconha, cocaína e crack.
Durante ações da Operação Força Total, os policiais foram averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Guiné.
Ao chegarem no local, os militares flagraram um grupo de indivíduos armados, que atirou contra os policiais. Houve o revide e, após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido. O homem foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde não resistiu aos ferimentos. Outros quatro homens foram presos em um imóvel abandonado.
Em toda a ação, foram apreendidos duas pistolas, uma .40 e uma 9mm, dois carregadores 556, duas mil munições de calibres diversos, uma espada katana, quatro camisas com a inscrição “federal”, uma blusa camuflada, vastas quantidades de pinos de cocaína, pedras de crack e porções de maconha, além de 11 aparelhos celulares e uma placa para colete balístico.
Todo o material apreendido foi encaminhado para o DHPP, onde a ocorrência foi registrada.