O policiamento foi reforçado no bairro de Pernambués, em Salvador, após intensos tiroteios registrados na noite passada e madrugada desta quinta-feira (22). O confronto armado que assustou moradores da região foi promovido por integrantes de duas facções. A ocorrência foi registrada na Baixa do Manú.
Conforme relatado pela comunidade, um grupo estaria tentando invadir o território dominado pelos rivais. A ida de um dos traficantes para a facção oposta também é apontada como causa para os ataques.
Em conversa com o Portal Salvador FM, o comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués), major Burgos, falou sobre a atuação da unidade policial para esclarecer a motivação do confronto.
"Nós não temos esta informação (da motivação). Nossa inteligência está aprofundado os dados no sentido de a gente conseguir o conhecimento necessário para, a partir da daí, realizar uma atuação mais direcionada", disse.
O tiroteio foi responsável pela suspensão da circulação de ônibus no final de linha do bairro no início da manhã. O serviço foi restabelecido após o reforço policial.