Polícia

Operação conjunta em Feira de Santana resulta na prisão de líder de grupo criminoso

O homem preso é acusado de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Uma ação coordenada entre diferentes forças de segurança resultou na prisão de um dos líderes de um dos grupos criminosos mais procurados do Brasil. A operação, realizada em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, envolveu o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DELEPAT/Polícia Federal) e a Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O homem preso é acusado de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas. Durante o cumprimento do mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana, a equipe encontrou uma pistola Glock G22 e dois carregadores municiados em uma caminhonete Hillux.

De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa é responsável pela prática de diversos homicídios, roubos, tráfico de entorpecentes e desvios de combustíveis, dentre outros. Investigações também apontam o envolvimento do grupo com milícias, em regiões do estado da Bahia.