Esporte

Jogadores do Bahia se reapresentam depois de três dias de folga

Sem atuar há um mês por conta de lesão, o atacante Ademir participou dos trabalhos com bola e deve ficar à disposição do técnico Rogério Ceni

Letícia Martins / EC Bahia
Letícia Martins / EC Bahia

Agora é foco no Botafogo. Depois de três dias de folga, os jogadores do Bahia se reapresentaram no CT Evaristo de Macedo nesta quarta-feira (21) e contaram com novidades. No próximo domingo, o Esquadrão de Aço recebe o Botafogo, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada da Série A.

Sem atuar há um mês por conta de lesão, o atacante Ademir participou dos trabalhos com bola e deve ficar à disposição do técnico Rogério Ceni. Em transição física, o volante Rezende também esteve em parte das atividades com bola, mas focou no trabalho de transição física. Biel, Gilberto e Acevedo ficaram apenas na parte interna e trataram as respectivas lesões.

As atividades com bola foram realizadas sob comando de Ceni, que separou o grupo em dois times para um exercício técnico e tático em campo aberto, com regras específicas para passes e finalizações. Na sequência os atletas reforçaram as finalizações.

Entrevista com Everaldo

Depois de viver um jejum de seis jogos sem vencer, o Bahia reencontrou o bom futebol, que foi carimbado com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o próprio Botafogo, adversário do domingo (25). O Tricolor vai enfrentar o Flamengo na próxima fase, sonha com o título, mas não abre mão de fazer um bom Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, a equipe ocupa a 5ª colocação da Série A.

Depois do treino, o atacante Everaldo concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a recuperação do time comandado por Rogério Ceni.

“A gente oscilou um pouco, começamos muito bem. No final do primeiro turno oscilamos, mas conseguimos recuperar nosso bom futebol, o principal foi reconquistar a confiança que nós tínhamos, e naturalmente os resultados positivos começaram a voltar. Uma classificação em cima do Botafogo, grande time, que está na ponta de cima da tabela. Contra outros adversários bons a gente conseguiu conquistar os triunfos. Então é manter a mesma pegada. Tem muita água para rolar ainda porque o Brasileiro tem mais da metade do turno para jogarmos e a gente vai continuar pondo em prática o nosso futebol e o que a gente vem fazendo desde o começo do ano”, conta o jogador.