Esporte

Cotado para ser titular do Vitória contra o São Paulo, Edu projeta duelo: ‘vou fazer o melhor jogo’

Para o duelo contra o São Paulo, o Vitória conta com o retorno do volante William Oliveira e do técnico Thiago Carpini

Victor Ferreira / EC Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória

Após a expulsão de Neris no empate contra o Cruzeiro, no último domingo (18), Edu é o favorito para entrar como titular na defesa do Vitória na próxima partida. Neste domingo (25), o Leão da Barra enfrenta o São Paulo pela 24ª rodada do Brasileirão, no Morumis, a partir das 18h30.

Nesta terça-feira (21), o defensor Edu concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão, valorizou a oportunidade de ser titular da equipe pela primeira vez e projetou a partida.

"Estou tranquilo, estava esperando a oportunidade, agora vai chegar. Trabalho sempre da melhor forma, vou chegar lá e vou fazer o melhor jogo possível", conta o zagueiro.

Contratado nesta janela de transferências do meio do ano, Edu foi relacionado pelo técnico Thiago Carpini em quatro oportunidades, mas todas no banco de reservas. Além de entrar em campo na partida contra o Cruzeiro, o defensor ganhou minutos nas vitórias sobre Palmeiras e Cuiabá. Só não entrou na derrota para o Bahia. O Colossal ainda não perdeu com ele em campo.

Um fator que preocupa a torcida do Vitória é a bola aérea defensiva do time. No empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, os dois gols marcados pela Raposa foram através de jogadas aéreas.

“A gente sempre trabalha bola aérea, complemento do treinamento. Não é uma coisa que a gente se preocupa tanto, a gente vem trabalhando muito no dia a dia. Houve a infelicidade de o cara subir mais que a gente e fazer o gol”, explica Edu.

Para o duelo contra o São Paulo, o Vitória conta com o retorno do volante William Oliveira e do técnico Thiago Carpini, após cumprirem suspensão automática diante do Cruzeiro. Liberado para o nascimento da filha, o atacante Janderson deve retornar ao time.