Uma mulher investigada pelo assassinato de uma amiga e pelo roubo de um bebê em Eunápolis, na Bahia, foi presa em Santa Catarina na última terça-feira (20). A prisão ocorreu após a Polícia Civil descobrir mensagens comprometedoras no celular do namorado dela, apreendido durante uma operação realizada em março deste ano. O homem foi alvo de um mandado de busca e apreensão, e a análise do aparelho levou à localização da suspeita.
A prisão aconteceu em Blumenau, no Vale do Itajaí, logo após a mulher deixar um salão de beleza. A Polícia acredita que ela morava na cidade há pelo menos um ano, atuando na área de estética em diferentes estabelecimentos.
Embora seja investigada por homicídio, o mandado de prisão preventiva foi cumprido em razão de uma condenação de oito anos de prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Até o momento, não há investigações que a relacionem a crimes cometidos em Santa Catarina.
Após a prisão, ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Blumenau. A transferência para a Bahia dependerá de uma solicitação da Justiça baiana. A identidade e idade da detida não foram divulgadas.
O crime que a mulher é acusada ocorreu em 4 de janeiro de 2020, quando Silvia Letícia Araújo Pacheco foi encontrada morta, com sinais de violência, em sua casa no sul da Bahia. O bebê de dois meses, que havia sido levado, foi localizado um dia depois do homicídio. Na época, a suspeita confessou o crime em mensagens enviadas por aplicativo, alegando que decidiu matar a amiga para ficar com a criança após enganar o namorado.