Um homem morreu após trocar tiros com policiais militares durante um assalto na zona rural do município de Muniz Ferreira, a 211 km de Salvador. Segundo o comandante do 14º Batalhão (BPM/Santo Antônio de Jesus), tenente coronel Adalberto Piton, o confronto foi registrado no final da tarde da última terça-feira (16/8).
Tudo aconteceu após quatro homens tentarem assaltar um comerciante que vendia bijuterias. “A vítima estava à bordo de um Etios [modelo de carro]. Os suspeitos perceberam que o comerciante estava com as mercadorias e começaram a segui-lo. No momento da abordagem, uma viatura que fazia ronda rural passava por acaso e presenciou a cena. Houve uma intensa troca de tiros e um deles [bandidos] foi atingido”, conta o tenente coronel.
O criminoso, ainda não identificado, chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos. Já seus comparsas conseguiram fugir pelo matagal e não foram encontrados pelos policiais militares.
O veículo utilizado pelo grupo foi recuperado. A ocorrência foi registrada na delegacia de Muniz Ferreira.
Reprodução/Aratu Online