Eleições 2024

Justiça Eleitoral impugna candidatura de Dr. George a prefeito de Umburanas

A disputa agora será entre Lanes (PSD), da coligação "A Mudança é Agora", e Vanessa Gomes (PP)

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A 167ª Zona Eleitoral de Jacobina acatou o pedido do Ministério Público Eleitoral e decidiu impugnar a candidatura de George Lopes (PRD), conhecido como Dr. George, para a prefeitura de Umburanas. A decisão segue uma ação movida pela coligação "A Mudança é Agora".

George Lopes teria falsificado um divórcio com sua esposa, filha do atual prefeito Roberto Bruno (União Brasil), para tentar contornar a legislação eleitoral e se candidatar ao cargo de prefeito. Documentos apresentados ao Ministério Público Eleitoral (MPE) indicam que o casal não teria realmente se separado, e imagens mostram que estavam morando em residências vizinhas interligadas por uma porta.

O documento que solicitou a impugnação afirmou: “O atual impugnado foi casado com a Sra. Aísia Ribeiro Bruno, filha do atual prefeito de Umburanas-BA. Ambos solicitaram divórcio na 1ª Vara Cível da Comarca de Jacobina, sob o processo nº 8003121-61.2020.8.05.0137. Apesar do divórcio formalizado, o impugnado mantém vínculo de parentesco com o atual prefeito, Roberto Bruno da Silva, caracterizando parentesco por afinidade na linha reta.”

Com a decisão da Justiça Eleitoral, George Lopes está impedido de concorrer na eleição municipal de Umburanas. A disputa agora será entre Lanes (PSD), da coligação "A Mudança é Agora", e Vanessa Gomes (PP).