Eleições 2024

Pesquisa aponta empate técnico entre Antônio Rosalvo e Débora Régis em Lauro de Freitas; veja números

O empate técnico também se reflete na rejeição dos candidatos

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Uma pesquisa divulgada na tarde desta terça-feira (20) pelo Instituto Âncora Pesquisa, contratada pela Band Bahia, aponta um cenário de empate técnico na corrida pela prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O levantamento mostra o candidato do PT, Antônio Rosalvo, com 42,7% das intenções de voto, enquanto Débora Regis, do União Brasil, aparece com 39,5%. Votos em branco somam 4,2%, e 13,4% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votar. Com uma diferença dentro da margem de erro, a disputa promete ser acirrada.

O empate técnico também se reflete na rejeição dos candidatos: Débora Régis é rejeitada por 39,6% dos eleitores, enquanto Rosalvo tem 37,6% de rejeição. Votos em branco somam 6,7%, e 16% dos entrevistados não souberam opinar.

O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 03750/24 e ouviu 1.068 pessoas nos dias 9 e 10 de agosto, abrangendo todas as regiões da cidade. A pesquisa tem uma margem de erro de 3% e um grau de confiança de 95%.