A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da revisão do VAR no gol de empate polêmico do Cruzeiro contra o Vitória nesta terça-feira (20). A partida aconteceu nesta segunda-feira (19), válida pela 23ª rodada da Série A.
A principal crítica foi em relação ao gol de empate da Raposa, quando Matheus Henrique, volante do Cruzeiro, ajeitou a bola com o braço na origem da jogada que gerou o gol. O juiz Marcelo de Lima Henrique validou o lance e nem foi analisar o lance no vídeo. O lance apenas foi checado pelo árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins.
"Não há nada que define. Parece que pega na região permitida", diz a análise de Daniel Nobre Bins. Ele decidiu por não chamar o árbitro para a revisão à beira do campo e o gol foi validado. Uma possível falta de Juan Dinenno, do Cruzeiro, sobre um marcador do Vitória também não foi revisada.
Durante a gravação, ainda é possível escutar o árbitro principal da partida, Marcelo de Lima Henrique proferindo xingamentos aos jogadores.
Confira a revisão do gol de empate do Cruzeiro:
Vitória x Cruzeiro: CBF divulga áudio do VAR na análise de gol polêmico pic.twitter.com/UZWfwxbl33
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) August 20, 2024
Fábio Mota x Corinthians
Após o Vitória empatar por 2 a 2 com o Cruzeiro, pela 23ª rodada do Brasileirão, no Barradão, o presidente Fábio Mota criticou a arbitragem da partida e citou outros momentos recentes em que ele sentiu que o Rubro-Negro foi prejudicado. Fábio chegou a citar um suposto favorecimento para Corinthians, Fluminense e Cruzeiro.
Depois das declarações do gestor, o Corinthians rebateu.