Polícia

Após 16 anos, homem que matou amiga da companheira em Gandu é preso em São Paulo

Um homem acusado de matar a amiga da companheira por ciúmes, em Gandu, no interior da Bahia, foi preso em São Paulo. O crime aconteceu em abril de 2008. 

Divulgação/Ascom/PCBA
Divulgação/Ascom/PCBA

Um homem acusado de matar a amiga da companheira em Gandu, no interior da Bahia, foi preso em São Paulo. O crime aconteceu em abril de 2008. A prisão ocorreu mediante troca de informações entre as equipes da Delegacia Territorial de Gandu e de policiais civis do Guarujá (SP).

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Crime de Gandu. De acordo com a Polícia Civil, o homem é acusado de ter matado Ednalva Souza, 46 anos, a golpes de facão, no bairro Bela Vista, na periferia do município distante 300 quilômetros de Salvador. 

Segundo a PC, a vítima era amiga da companheira do acusado, que teria praticado o crime motivado por ciúmes. Preso, ele segue custodiado em São Paulo, onde aguarda transferência para ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri na Comarca de Gandu, onde figura como réu por crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

“Familiares da vítima estavam desacreditados na localização e prisão do acusado, sentimento agora abrandado com a certeza de que a justiça será feita”, revela o delegado titular de Gandu, Thiago Campos, ao mesmo tempo em que exalta o empenho e trabalho em conjunto entre os investigadores dos dois estados.