Polícia

Operação prende homem apontado como líder de facção criminosa com atuação em cidade baiana

Com documento falso e carro de luxo, o suspeito foi localizado nesta segunda-feira (19), na cidade paraense de Castanhal, no Pará

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Uma operação integrada da Polícia Militar da Bahia com a Polícia Civil do estado do Pará resultou na prisão do homem apontado como líder de uma facção criminosa com atuação na cidade baiana de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Com documento falso e carro de luxo, o suspeito foi localizado nesta segunda-feira (19), na cidade paraense de Castanhal.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a troca de informações dos setores de Inteligência da Rondesp Chapada e da Polícia Civil do Pará resultou na prisão do foragido da Justiça. Ele possuía dois mandados de prisão e determinava as distribuições de drogas e armas, além de assassinatos de rivais.

A prisão ocorreu no momento que o homem chegava na casa que ele utilizava como esconderijo. Com ele os policiais apreenderam um carro modelo Hilux, um revólver calibre 38 e uma carteira de identidade com nome falso.

"Mais cedo destacamos para a imprensa a localização de 65 líderes de facções em 2024. Iniciamos a noite atualizando este dado para 66. O trabalho continua e seguiremos fechando o cerco contra os integrantes de organizações criminosas", destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.