Em primeira aparição na Globo desde que deixou a emissora, Faustão negou os boatos sobre o seu estado de saúde. Horas antes do anúncio da morte de Silvio Santos, foi veiculado que os apresentadores estavam internados no mesmo hospital.
“Eu só fui hospitalizado duas vezes: para o transplante do coração e para o transplante do rim. Eu vou duas vezes por semana para fazer diálise, então as pessoas acham que eu fico hospitalizado direto. Não. Já faz uns cinco anos que vou lá duas vezes por semana para fazer diálise", explicou.
Durante entrevista ao Fantástico, Fausto Silva também falou sobre a morte de Silvio Santos, e disse que o apresentador é o único e verdadeiro "rei da TV".
"Ele deixou uma marca, que essa marca é eterna. Então, assim como Ayrton Senna, Pelé, Roberto Carlos, o único e verdadeiro rei da TV chama-se Silvio Santos […] O primeiro cara que tentou me contratar, eu estava começando no [programa] 'Perdidos na Noite'. Ele tentou que eu fosse trabalhar no SBT de segunda a sexta, das 15h às 18h. Eu já estava com o Perdidos, não podia romper compromissos com anunciantes, não deu certo. Depois, em 1986, tentou me contratar para ser narrador da Copa do Mundo", contou.
Fausto Silva, nosso querido Faustão, conversou com o #Fantástico e disse: "O único e verdadeiro rei da TV se chama Silvio Santos" pic.twitter.com/zQWmA8NoDq
— TV Globo (@tvglobo) August 19, 2024