Polícia

Dois suspeitos de integrar quadrilha de roubos de veículos são mortos em confronto com a polícia em Simões Filho

A ação foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC)

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram mortos e outros dois presos durante uma operação policial em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (16). Todos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de cargas e veículos. A ação foi conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres e um carro com restrição de roubo.

As investigações detalhadas sobre o modo de operação dos criminosos levaram as equipes ao sucesso na busca. “Ao nos aproximarmos da localidade de Santo Antônio Rio das Pedras, em Simões Filho, os homens a bordo do veículo começaram a atirar contra as equipes. Dois deles não resistiram ao confronto”, relatou o delegado Thiago Almeida, diretor-adjunto do Deic.

Segundo a autoridade policial, os outros dois suspeitos foram autuados por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e resistência. Ambos permanecem presos à disposição da Justiça.