A morte de Silvio Santos, ocorrida na madrugada deste sábado (17), aos 93 anos, repercutiu entre os candidatos à prefeitura de Salvador. O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmou que o apresentador faleceu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
Nas redes sociais, os candidatos a prefeito de Salvador expressaram suas condolências e reverência pelo impacto que Silvio Santos teve em suas vidas e na comunicação brasileira.
Bruno Reis, candidato à reeleição pelo União Brasil, destacou a importância do apresentador para a televisão e o entretenimento. “Hoje o Brasil perde Silvio Santos, um dos mais relevantes comunicadores do país. Com seu olhar sempre muito atento ao público, ele revolucionou a forma de fazer entretenimento, levando alegria e emoção a milhares de lares brasileiros, marcando gerações por sua irreverência, a forma como envolvia as pessoas, uma risada vibrante e sua disposição para o trabalho. Que Deus conforte a família, amigos e fãs neste momento de dor.”
Geraldo Júnior, do MDB, também lamentou a perda. “O Brasil amanheceu mais triste hoje. Perdemos uma das principais vozes da nossa comunicação. Ícone da TV, Silvio Santos marcou gerações e inspirou milhares de comunicadores, que assim, como eu, admiravam a sua facilidade de se conectar com o público, seja pelos bordões, pelas brincadeiras com o auditório ou pelo seu humor característico. Silvio também é uma inspiração no setor empresarial, o ex-camelô que virou comunicador e se tornou o dono de um dos maiores grupos de comunicação do país. Silvio, seu legado jamais será esquecido. Meu abraço carinhoso à família, aos amigos e aos milhões de fãs neste momento.”
Silvio Santos, nascido Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930 no Rio de Janeiro, se destacou por sua carreira icônica no SBT e por sua capacidade de conectar-se com o público brasileiro de maneira única e inesquecível.