O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou a causa da morte do apresentador Silvio Santos. O apresentador, que estava internado desde o começo de agosto, faleceu na madrugada deste sábado (17), aos 93 anos, vítima de uma broncopneumonia decorrente de uma infecção por Influenza (H1N1).
O boletim médico, assinado por uma equipe de especialistas, incluindo os geriatras Dr. Gabriel Truppel Constantino e Dr. Victor José Dornelas Melo, trouxe o detalhamento da causa do falecimento. "Confirmamos com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)", informou o documento.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”, revelou o documento.
Reconhecido como uma das maiores figuras da televisão brasileira, Silvio Santos se destacou à frente do Programa Silvio Santos, que apresentou desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), fundado por ele em 1981.
Nascido Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930 no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio era o mais velho de cinco irmãos e filho de Alberto e Rebeca, imigrantes de origem judia.
Através do Instagram, o SBT divulgou uma nota falando sobre a trajetória de Silvio Santos. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações“, dizia a publicação.