Eleições 2024

Apoiadores de Bruno e Geraldo causam tumulto na Colina Sagrada no primeiro dia de campanha

A corrida rumo à Prefeitura de Salvador começou, efetivamente, nesta sexta-feira (16), com o início das campanhas eleitorais. Prévia do que está por vir, o primeiro compromisso dos candidatos Bruno Reis (União Brasil) e Geraldo Júnior (MDB) já marcou briga entre apoiadores dos dois prefeituráveis.

Reprodução
Reprodução

A corrida rumo à Prefeitura de Salvador começou, efetivamente, nesta sexta-feira (16), com o início das campanhas eleitorais. Prévia do que está por vir, o primeiro compromisso dos candidatos Bruno Reis (União Brasil) e Geraldo Júnior (MDB) já foi marcado por tumulto entre apoiadores dos dois prefeituráveis.

O primeiro compromisso de ambos aconteceu no mesmo local: a Basílica do Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, na Cidade Baixa da capital baiana. Enquanto Geraldo Júnior abriu a campanha na missa das 6h30, Bruno participou na cerimônia religiosa das 8h30, conforme divulgado pelas assessorias.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram militantes dos dois grupos protagonizando uma confusão. A agenda no mesmo local e a proximidade de horários promoveram o inevitável. Segundo relatado por testemunhas, militantes dos dois candidatos se desentenderam e quase chegaram às vias de fato.

A "turma do deixa disso" precisou entrar em cena e separar os brigões. As circunstâncias que provocaram o tumulto são desconhecidas.

Bruno e Geraldo compareceram à Basílica ao lado das vices, Ana Paula Matos (PDT) e Fabya Reis (PT), respectivamente, além dos exércitos de apoiadores.       

VEJA VÍDEO: