O Botafogo identificou o homem que fez gestos racistas contra a torcida do Palmeiras na partida desta quarta-feira (14) entre os clubes. Depois de ser identificado, o homem sofreu punições pelo ato.
Ele está banido de frequentar o Estádio Nilton Santos. Além disso, ele também foi excluído do quadro de sócio-torcedor do Botafogo.
De acordo com o GE e apurações do Portal Salvador FM, o homem do vídeo é Vinícius Ramos, morador da cidade de Maricá, no Rio de Janeiro.Até então, ele trabalhava na Secretaria de Ciência de Tecnologia na Prefeitura, mas foi demitido na manhã desta quinta-feira após a divulgação do vídeo.
Com o auxílio da biometria facial, artifício que o Botafogo exige para a entrada de torcedores no Nilton Santos, o clube conseguiu encontrá-lo ainda na parte da manhã.
A partir disso, o nome foi entregue à Polícia Militar para saber se batia com o respectivo CPFs.
Em nota, o Botafogo repudiou o ato e deixou claro que as punições serão aplicadas e que racismo é crime.
Não será apenas uma Nota Oficial protocolar de repúdio e com frases enérgicas de ações futuras contra atos racistas. O "torcedor" que não representa os milhões que constituem o Botafogo foi identificado na manhã desta quinta (15) e será banido do Estádio Nilton Santos. A vergonha… pic.twitter.com/OyOqULhCYx
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 15, 2024