De uma inquietação pela falta de bailes com estética, sonoridade e concepção afro na cidade de Salvador, Yan Cloud decide criar em conjunto com sua equipe o projeto do Baile Afropink. E desde 2022 já ocorreram seis edições em Salvador e uma Aracaju. O Baile retoma suas atividades em 17 de agosto, a partir das 19h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho.
Ao todo serão quatro edições realizadas no Pelourinho e de graça para o público. Na ocasião, além dos DJs residentes que já se apresentavam na abertura em outras edições, teremos show completo de Yan Cloud com banda e muitos convidados. Na primeira edição chegam junto para essa grande festa black os artistas Murilo Chester, Nêssa, Pivoman e Zamba.
“Estou muito animado em trazer a banda completa para os próximos shows, vai ser um marco para fechar a fase de Pinkboy e iniciar a nova que vem muito em breve. Fora que vai colar com a gente uma galera muito massa que eu ouço e admiro dentro da cena.”, disse o artista.
Além disso, acontecem em paralelo aos shows oficinas de capacitação para artistas independentes, e toda a cadeia produtiva da música da cidade. Com capacidade total de 120 pessoas e gratuitas para o público, as qualificações ocorrem na Casa do Hip-Hop, no Largo Quincas Berro D’Água.
O projeto tem patrocínio da Budweiser e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.