Entretenimento

Yan Cloud retoma projeto do Baile Afropink neste sábado

Momento atual do evento marca nova fase do artista.

Divulgação
Divulgação

De uma inquietação pela falta de bailes com estética, sonoridade e concepção afro na cidade de Salvador, Yan Cloud decide criar em conjunto com sua equipe o projeto do Baile Afropink. E desde 2022 já ocorreram seis edições em Salvador e uma Aracaju. O Baile retoma suas atividades em 17 de agosto, a partir das 19h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho.

Ao todo serão quatro edições realizadas no Pelourinho e de graça para o público. Na ocasião, além dos DJs residentes que já se apresentavam na abertura em outras edições, teremos show completo de Yan Cloud com banda e muitos convidados. Na primeira edição chegam junto para essa grande festa black os artistas Murilo Chester, Nêssa, Pivoman e Zamba.

“Estou muito animado em trazer a banda completa para os próximos shows, vai ser um marco para fechar a fase de Pinkboy e iniciar a nova que vem muito em breve. Fora que vai colar com a gente uma galera muito massa que eu ouço e admiro dentro da cena.”, disse o artista.

Além disso, acontecem em paralelo aos shows oficinas de capacitação para artistas independentes, e toda a cadeia produtiva da música da cidade. Com capacidade total de 120 pessoas e gratuitas para o público, as qualificações ocorrem na Casa do Hip-Hop, no Largo Quincas Berro D’Água.

O projeto tem patrocínio da Budweiser e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.