Após se envolver em diversas polêmicas, o volante Dudu foi anunciado pelo Grêmio Novorizontino, que disputa a Série do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (14).
Importante na conquista do título de campeão brasileiro da Série B de 2023 do Vitória, Dudu perdeu espaço no Rubro-Negro, principalmente depois da chegada de Thiago Carpini. O treinador sempre demonstrou descontentamento com o atleta e chegou a dizer que não era obrigado a escalar ele, que a fila andou e Dudu tinha deixado de ser opção.
O estopim foi no dia 14 de julho, quando Dudu e o também volante Rodrigo Andrade foram agredidos por membros de torcida organizada do Leão da Barra, após serem encontrados em um bar de Salvador.
Após o ocorrido, o presidente do Vitória, Fábio Mota garantiu que os dois não vestiriam mais a camisa do time neste ano. Rodrigo Andrade foi anunciado pelo Mirassol, equipe que também levou Léo Gamalho e Zeca é que disputa a 2ª divisão nacional.
Dudu é mais um do elenco campão nacional de 2023 e baiano de 2024 que deixa o clube. No Grêmio Novorizontino, o volante vai buscar bicampeonato da Série B. A equipe está em 2º lugar, um ponto a menos do que o líder, o Santos.