Esporte

VÍDEO: Rebeca Andrade revela que pode ficar de fora das próximas Olimpíadas

Rebeca foi recebida com uma homenagem do Flamengo

Instagram / @rebecaandrade
Instagram / @rebecaandrade

Rebeca Andrade vive a melhor fase da carreira e acumula conquistas importantes. A ginasta retornou ao Brasil nesta quarta-feira (14) e foi recebida com uma homenagem do Flamengo, clube no qual a atleta treina.

Além de Rebeca, outros seis atletas medalhistas do clube foram homenageados: Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira, que conquistaram bronze na ginástica artística por equipes, em um podia inédito para o Brasil; Rafaela Silva, bronze no judô por equipes misto e Isaquias Queiroz, prata na canoagem velocidade C1 1000m.

Durante o evento, a organização abriu uma coletiva de imprensa com os seis atletas. Em uma das respostas, Rebeca Andrade revelou que ainda não sabe se vai competir nas Olimpíadas de Los Angeles 2028.

“Nem eu sei se vou estar [Los Angeles 2028]. Talvez eu pare antes dela, então vai ser uma descoberta para vocês e pra mim. Mas o resultado é consequência, sabe? Enquanto eu estiver bem, saudável, vou praticar o meu esporte e vou estar feliz de estar me apresentando. Acho que nem tudo é medalha, mas é sempre muito bom e a gente busca isso, conquistar as medalhas são incríveis. Mas tudo que a gente vive nesse caminho, eu acho que é o que faz a diferença”, revela a ginasta.

Rebeca Andrade se tornou a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas na história, tanto no masculino, quanto no feminino. Ao todo são seis pódios dela.

Quatro foram conquistados somente em Paris 2024: bronze por equipe feminina, prata no individual geral, prata no salto, e ouro no solo. Em Tóquio 2020 recebeu ouro no solo e prata no individual geral.

“A ficha caiu, claro. Eu me esforcei muito para chegar nesse patamar e eu me sinto muito honrada, porque foi realmente muito difícil a gente conquistar esse espaço. Eu sou muito grata ao meu treinador que estava ali do meu lado em todos os momentos, me dando todo o suporte para que eu pudesse me apresentar sempre da melhor maneira possível. Hoje poder me tornar essa atleta e esse ser humano que as pessoas tanto admiram, torcem e que orgulha e inspira todo mundo assim, sabe? Então é algo que realmente é muito grande para mim, eu vou cuidar de verdade com muito carinho porque é importante para mim”, explica Rebeca.