Em eleição realizada na tarde desta terça-feira (13), os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) escolheram o deputado Robinson Almeida (PT) para presidir o colegiado. A eleição ocorre em função do pedido de afastamento feito pela deputada Maria del Carmen (PT), que presidia a comissão, para cuidar da saúde.
A votação foi feita no plenário da Alba durante sessão ordinária e também definiu o deputado Júnior Nascimento (UB) como vice-presidente.
Desde o pedido de afastamento apresentado pela parlamentar petista, o nome do legislador passou a figurar como favorito para o posto e acabou sendo eleito por unanimidade.
Em seu discurso de posse, Robinson Almeida desejou boa recuperação à deputada Maria del Carmen. "Essa eleição se dá em função do afastamento por motivo de saúde da nossa presidente Maria del Carmen. Desejamos a ela boa recuperação e esperamos seu retorno. Agradeço aos meus pares da comissão e aos líderes Alan Sanches e Rosemberg Pinto pela articulação para que a CCJ não ficasse com vacância na sua presidência", externou o legislador.
O novo presidente da CCJ também se comprometeu a se debruçar sobre um pleito advindo dos colegas deputados. "Sei que há um sentimento na Casa para que a gente analise matérias oriunda dos colegas. Vamos fazer uma força-tarefa para que a gente possa ter quórum nas terças-feiras e seja possível avaliar as propostas dos nossos colegas", prometeu. Ainda conforme frisou o parlamentar, o objetivo fazer com que a Alba siga produzindo regramentos que possam melhorar a qualidade de vida do povo baiano.