O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) concluiu que o acidente no parque de diversões instalado no Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, ocorreu por falta de manutenção. Segundo informações do Correio, foi constatada a ausência de revisão do brinquedo "Intoxx", por parte do proprietário, e de instruções por parte do fabricante do equipamento.
O laudo pericial ainda aponta que o acidente ocorreu por falha de operação dos sensores de fim de curso, que controlavam a altura de movimentação da lança móvel do equipamento. O acidente, portanto, ocorreu devido à falha desses sensores, que não acionaram a parada de segurança de movimentação desta lança móvel, o que terminou com a colisão da gôndola com o piso do equipamento.
O acidente aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2024 e causou a amputação do braço de Andrei Peroba, 20 anos. A vítima estava no brinquedo com uma irmã de 17 anos, que teve ferimentos leves no rosto. O jovem foi submetido a uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), onde houve a amputação parcial do braço direito.