Em Feira de Santana, o Psol decidiu não ter candidato na disputa pela prefeitura nas eleições deste ano de 2024. A agremiação, que é federada com a Rede Sustentabilidade, optou por declarar apoio ao candidato Zé Neto (PT) ainda no primeiro semestre.
No entanto, com o fim das convenções partidárias, uma decisão do candidato petista desencadeou um quadro de insatisfação nas fileiras socialistas. Zé Neto anunciou o cantor gospel Sandro Nazireu, do Podemos, como candidato à vice-prefeito.
Em nota, o Psol reiterou que o apoio a Zé Neto ocorreu mediante assinaura de um termo de compromisso com propostas a serem realizadas pelo futuro governo municipal nas áreas de mobilidade urbana, saneamento básico e meio ambiente, saúde pública, educação, política cultural, comércio popular e renda.
Apesar da aliança, o partido veio a público questionar a escolha para a vice da chapa petista. Na nota, o partido afirma que o problema não é Sandro Nazireu ser evangélico, mas frisou que o problema se trata de uma questão política. "Sandro, em 2022, declarou apoio a Bolsonaro e ACM Neto, bem como foi candidato a deputado em uma plataforma eleitoral conservadora. É bem verdade que as pessoas podem mudar de posição política, mas nem sequer esse debate foi colocado porque não houve a coragem de fazer a caracterização franca do nome", disse a legenda socialista em comunicado.