A secretária das Mulheres do Estado da Bahia (SPM), Neusa Cadore, lamentou a morte da delegada da Polícia Civil, Patrícia Neves Jackes Aires, na madrugada deste domingo (11). O corpo da agente foi encontrado dentro do porta-malas de um carro em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.
O companheiro dela, identificado como Tancredo Neves Feliciano de Arruda, foi preso em flagrante pela Polícia Civil sob suspeita do crime de feminicídio.
Em nota, Neusa Cadore explicou que a delegada Patrícia tinha uma carreira promissora, inclusive com forte atuação na prevenção e enfrentamento às violências de gênero, com passagem, em 2021, pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), da 4ª Coordenadoria de Polícia, no município de Santo Antônio de Jesus.
“É uma tristeza imensa. Para a família e os amigos, os nosso mais profundos sentimentos. Nós todas estamos de luto e reafirmamos veementemente o nosso compromisso na luta pelo fim das violências contra as mulheres”, afirmou a titular da SPM.
A secretária ainda ressaltou que a SPM confia na rigorosa apuração da Polícia Civil, no trabalho das forças da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e na elucidação do caso.