Promovida pela Fundação Casa de Jorge Amado, a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) neste ano de 2024 escolheu como tema A Poesia Cantada de Raul, uma homenagem ao artista baiano Raul Seixas. O evento acontece de 7 a 11 deste mês de agosto no Centro Histórico de Salvador e tem acesso gratuito.
Com o objetivo de estimular a literatura, a Flipelô se consolidou como um evento de incentivo para as editoras baianas, para a poesia e para novos escritores. Na tarde deste sábado (10), quem participou de um bate-papo no Largo Tereza Batista foi a escritora e youtuber Maidy Lacerda, autora de livros infantis como o best-seller "O Diário de uma princesa desastrada" e "O Caderno de Maldades do Scorpio".
Em conversa com a equipe do Portal Salvador FM, a escritora falou do carinho recebido dos fãs soteropolitanos. "Eu amo essa galera de Salvador. Já fiz vários eventos por aqui, os leitores de Salvador são muito fofos, é muito gostoso ter essa recepção e ver o quanto os leitores gostam do livro e se identificam com os personagens", afirmou
Maidy também falou da responsabilidade de escrever para um público infantil, abordando assuntos que estão presentes no cotidiano das crianças. "Eu busco apresentar ensinamentos, mostrar que elas podem continuar sonhando e que é possível realizar os sonhos, que elas são perfeitas do jeitinho que elas são. A gente sabe que tem muito bullying nas escolas e, às vezes, a criança não se aceita do jeito que é. Eu sempre gosto de trazer isso para os meus livros", contou.
No espaço do evento, estava Livily Souza, 11 anos, com três livros nas mãos e ansiosa pela apresentação da escritora. "Eu vim ver minha autora favorita, a Maidy Lacerda, pois sou muito fã dos livros dela", afirmou a leitora mirim, que disse ter como livro preferido O Caderno de Maldades do Scorpio.
A obra também é favorita de Maria Luisa, 10 anos, que aguardava a escritora na Praça Tereza Batista. "Ela é a minha autora e youtuber favorita. Para mim, o livro O Caderno de Maldades do Scorpio é maravilhoso", externou.