A atleta brasileira, Victória Borges, se lesionou na apresentação de ginástica rítmica por equipe, nesta sexta-feira (9). Durante o aquecimento, a jovem fraturou o tendão, mas decidiu seguir na competição, já que a modalidade não permite ginastas reservas.
Apesar do esforço, Borges não conseguiu executar muitos dos movimentos, o que acabou reduzindo a nota na competição, e as brasileiras não se classificaram para a final das Olimpíadas de Paris 2024. Durante apresentação, a ginasta seguiu com um sorriso no rosto, mas ao acabar, não conteve a emoção e saiu da arena com a ajuda das colegas.
“A gente queria entrar em quadra para, pelo menos, finalizar a competição, porque a gente trabalhou muito, a gente entregou muito nas mãos de Deus. A gente sabe que faz parte de um propósito, mesmo que a gente não entenda. Ela foi muito guerreira, mesmo sentindo muita dor. Hoje era isso que ela tinha para dar. A gente tentou se unir pra fazer o melhor que a gente podia nesse momento. A gente sabe que atleta está sujeito a esse tipo de coisa, mas ninguém quer, ninguém tá preparado para o que quer que seja, dez minutos antes de entrar na quadra. Desculpa. A gente deu nosso melhor, nosso máximo, nosso sangue, e a gente não tá falando só daqui, estamos falando de anos de trabalho”, disse Duda Arakaki.