Polícia

Desdobramento da 'El Patrón' apura posse de armas de fogo de uso restrito por grupo criminoso em Feira

Mais um desdobramento da Operação “El Patrón” foi deflagrado, na manhã desta sexta-feira (9), em Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador.

Divulgação/PF
Divulgação/PF

Mais um desdobramento da Operação “El Patrón” foi deflagrado, na manhã desta sexta-feira (9), em Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Federal, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. 

A medida foi autorizada pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana com a finalidade de aprofundar as investigações sobre o uso de armas de fogo de uso restrito por grupo criminoso atuante em Feira de Santana e região. Segundo a Polícia Federal, o deputado estadual Binho Galinha lidera o grupo investigado

Durante a diligência, foram apreendidos documentos e objetos que poderão fornecer provas adicionais sobre os crimes de posse e porte ilegal de armas de fogo e o envolvimento dos acusados em outros ilícitos.

A ação da PF ocorre em conjunto com Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do seu GAECO, a Força Correicional Especial Integrada (Force) da SSP/BA e a Receita Federal.