Um incêndio atingiu nesta terça-feira (16) uma área montanhosa do condado de San Bernardino, naCalifórnia, cerca de 115 km ao nordeste de Los Angeles, nos Estados Unidos, destruindo mais de 3,6 mil hectares. As chamas forçaram a saída de pelo menos 82 mil pessoas de mais de 34.500 mil imóveis.
O chefe do Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia, Daniel Berlant, afirmou através do Twitter que os bombeiros e serviços de emergência não conseguiram, por enquanto, conter as chamas.
O fogo avançou rapidamente em um único dia, o que levou o governador da Califórnia, Jerry Brown, declarar estado de emergência no condado de San Bernardino.
Mais de 700 agentes trabalham no local para controlar as chamas, embora se espera a chegada de reforços nas próximas horas.
As autoridades mostraram, além disso, preocupação com o calor, vento e baixa umidade, que unidos a grave seca que há anos sofre a Califórnia, dificultam os trabalhos dos bombeiros.
O fogo obrigou a fechar várias rotas de transporte na área atingida, entre elas, a estrada 138 e a interestadual 15, que liga o sul da Califórnia a Las Vegas.
Reprodução: G1