Um advogado foi preso nesta quarta-feira (7) com cerca de R$ 500 mil em espécie dentro de uma mala, na BR-116, em Feira de Santana, a aproximadamente 100 km de Salvador.
Segundo a TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, o advogado foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização em frente ao posto da rodovia. Durante a revista, os policiais encontraram a grande quantia de dinheiro em sua bagagem.
Inicialmente, o advogado alegou que o dinheiro era resultado de honorários de serviços prestados. Posteriormente, ele mudou sua versão, afirmando que a quantia provinha da venda de um imóvel. Ele estava viajando do Rio de Janeiro para Sergipe, onde reside. A identidade do advogado não foi divulgada.
Diante do nervosismo e das informações contraditórias apresentadas pelo advogado, os agentes da PRF o encaminharam para a Delegacia da Polícia Federal. A quantia exata só será confirmada após a contagem das notas.
O presidente da seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sergipe, Danniel Alves Costa, informou que entrou em contato com a OAB da Bahia para fornecer assistência ao advogado. O vice-presidente da Subseção da OAB de Feira de Santana, Daniel Vitor, também compareceu à Delegacia da PF para acompanhar o caso.