Bahia

Ônibus volta a circular na Engomadeira após ocorrência de sequestro no bairro

Ônibus pararam de entrar no bairro na tarde de segunda-feira (5), após mulher e bebê serem feitos de refém

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O transporte público voltou a circular no bairro da Engomadeira, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (7), após o sequestro da jovem Rhayssa de 19 anos.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que "o atendimento de transporte na Engomadeira foi retomado por volta das 16h20, após reforço no policiamento da região".

Ainda de acordo com a a pasta, equipes da Semob permanecem no bairro fazendo o acompanhamento da operação até o final de linha.

O caso

O sequestro ocorrido na manhã de segunda-feira (5), na Rua Nova, no bairro da Engomadeira, em Salvador, teve um desfecho trágico. De acordo com informações do tenente coronel Luciano Jorge, o homem, identificado como Gilvan Damasceno, vulgo "Carrasco", invadiu a residência de uma vizinha e fez ela e o filho de reféns. Ainda segundo o militar, o homem efetuou um disparo de arma de fogo contra a mãe da criança. 

A vítima, identificada como Rhayssa, foi encaminhada para o Hospital Roberto Santos (HRS) e passa por cirurgia. De acordo com informações de familiares, o estado de saúde de Rhayssa é delicado. 

O filho de Rhayssa, de 1 ano e três meses, foi liberado do sequestro. Imagens mostram a saída da criança no colo do pai.