Bahia

Policiamento segue reforçado na Engomadeira e ônibus devem voltar a circular no bairro até quinta-feira

Engomadeira sofre com falta de ônibus

Reprodução / Pietro Baddini
Reprodução / Pietro Baddini

O policiamento na região da Engomadeira e Estrada das Barreiras está reforçado desde o sequestro da jovem Raissa de 19 anos, na última segunda-feira (5). De acordo com o tenente coronoel Luciano Jorge da 23ª CIPM, as ações nas localidades afetadas continuam desde o ocorrido.

"Quero tranquilizar a todos que as ações de policiamento e repressão qualificada, não só na Engomadeira, mas nas comunidades mais críticas, ainda assim em toda a extensão da Estrada das Barreiras, estão acontecendo desde a segunda-feira, inclusive durante a madrugada. Depois de muito trabalho, conseguimos convencer o sindicato patronal, dos trabalhadores, do transporte, para retornarem na manhã de hoje", declarou Luciano Jorge ao PORTAL SALVADOR FM.

Com isso, o retorno da circulação dos ônibus até o fim de linha da Engomadeira está previsto para ser normalizado até esta quinta-feira (8), conforme o encarregado de operações da Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob), Emanuel Elizar.

"A priori, foi liberada a circulação dos coletivos na Estrada das Barreiras, e o terminal de Engomadeira continua desativado. Os veículos estão sendo locados ali na entrada do Conjunto ACM. Vai ser feita uma avaliação em conjunto com o sindicato para reativarmos Engomadeira a partir, provavelmente, amanhã", disse o encarregado de operações da Semob, Emanuel Elizar, na manhã desta quarta-feira (7).

De acordo com apuração da reportagem no local, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, informou que a decisão da normalização das atividades pode ser tomada ainda hoje.

Causa

Os ônibus pararam de circular no bairro após GIlvan Dias Damascendo Santos, conhecido como "Carrasco", invadir um imóvel e fez mãe e filho como reféns, em Engomadeira. Durante a ação, o suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos.