Bahia

Greve dos rodoviários atinge 100% da frota em Lauro de Freitas

Os serviços estão paralisados por tempo indeterminado.

Divulgação/Sindrodoviarios
Divulgação/Sindrodoviarios

Os serviços da empresa Avanço Transportes, em Lauro de Freitas, estão paralisados por tempo indeterminado, desde 4h desta quarta-feira (7). Segundo comunicado do Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador, a interrupção atingirá 100% da frota.

Entre as principais reclamações estão as demissões injustificadas, falta de pagamento das rescisões, trabalho sem carteira assinada, escala de serviço e folga e operação irregular do serviço 4 por 4.

"Esperamos que a empresa se posicione pelas demandas de trabalhadores. Foram realizadas mais de oito reuniões até que acontecesse esse fato lamentável da greve. A empresa pediu que transportasse a greve de terça para a quarta, onde solicitou mais uma reunião ontem, e não houve êxito nos atendimentos dos trabalhadores", disse Mario Kleber, presidente do sindicato.

A empresa convocou os trabalhadores e o sindicato para mais uma rodada de negociações, às 14h, na sede que está localizada no bairro do Cagi.

"São mais de 5 mil usuários por turno, 10 mil por dia. Então são muitos usuários atingidos com essa paralisação", lamentou.

CONFIRA AS LINHAS ATINGIDAS:

1. Vida Nova X Boca da Mata (Salvador)
2. Jambeiro (Lauro) X Piatã (Salvador)
3. Vida Nova X Piatã
4. Jambeiro X Estação Mussurunga 
5. Hospital Metropolitano X Estação Aeroporto 
6. Areia Branca X Estação Águas Claras