Esporte

Em fase ruim do Bahia, Everton lista caminho para virada de chave: 'Mudar conceito e voltar a vencer'

O meia classificou as decisões como “duas finais”

Divulgação / EC Bahia
Divulgação / EC Bahia

O Bahia vive a pior fase da temporada de 2024. São seis jogos sem vencer e terá pela frente uma sequência de decisões. Nesta quarta-feira (7), o Tricolor enfrenta o Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte. Além disso, no domingo (11), reencontra o Vitória pelo Brasileirão.

Nesta terça-feira (6), Everton Ribeiro participou de entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e analisou a sequência do Esquadrão. O meia classificou as decisões como “duas finais”.

“A gente sabe que o nosso momento não é o melhor. A gente não vinha de derrotas em sequência durante todo o ano, então a gente parou para conversar, reunimos só nós jogadores, porque a gente sabe que é um momento difícil, mas que pode mudar tudo com esses dois jogos importantes. Como eu falei na saída do jogo, são duas finais para nós, que temos que dar essa resposta para o torcedor. Nós sabemos que podemos mais do que a gente vem fazendo e vamos deixar tudo dentro de campo pra gente reverter essa situação e classificar nesta quarta-feira”, afirmou o jogador.

Após perder para o Fluminense no último domingo (4), Everton Ribeiro falou em “mudar o conceito e voltar a vencer”. O camisa 10 do Bahia ainda listou as mudanças para que o time vire a chave e reencontre o caminho dos triunfos.

“O que eu falei, eu quis dizer mais sobre nós, jogadores, parte tática, parte de campo, isso é com o professor Rogério, ele vem passando desde o começo do ano um dia de jogar, e eu acredito que seja o que mais extrai o nosso melhor, a gente já mostrou isso, e como eu falei, é o que eu quis dizer é que temos que mudar a nossa postura dentro de campo, nos jogos que deixamos de marcar na hora de finalizar bem, isso vai nos fazer voltar a vencer, duelar por cada bola, fazer bem as coisas dentro de campo, isso pode mudar o nosso momento, para um momento melhor, como já mostramos durante este ano”, explicou o atleta.