Polícia

Confira detalhes da operação que resultou na morte de 'Carrasco' após fazer reféns na Engomadeira

"Carrasco" foi atingido no torax e não resistiu

Redes Sociais / TV Aratu
Redes Sociais / TV Aratu

A morte do sequestrador Gilvan Damasceno Santos, de 24 anos, vulgo "Carrasco", foi praticamente transmitida ao vivo nas coberturas jornalísticas, na última segunda-feira (5). A equipe do Portal SALVADOR FM teve acesso, com exclusividade, aos detalhes da operação que resultou no óbito do homem e no ferimento grave da refém Raissa Santos da Silva, de 19 anos, que segue internada. 

Leia também:

Saiba quem é 'Carrasco', sequestrador morto após atirar em refém na Engomadeira

De acordo com as informações obtidas, a equipe Alfa do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, realizava mapeamento da região para futuro desdobramento da Operação Força Total. Quando a equipe estava no terreno, indivíduos dispararam diversos tiros contra as guarnições e posteriormente empreenderam fuga em diversas direções. 

O homem identificado como "Carrasco" fugiu em direção a residência de Raissa e a fez refém juntamente com o filho dela, de apenas 1 ano e três meses. 

Ainda segundo as informações, foi solicitado a presença dos negociadores, mas "Carrasco" recusou se entregar e efetuou disparos de arma de fogo em direção à equipe. Neste momento, um dos disparos atingiu Raissa. No intuito de salvar a vida da criança, o Grupo Tático invadiu o imóvel e neutralizou o sequestrador.

O documento o qual a equipe do Portal SALVADOR FM teve acesso aponta que "Carrasco" foi atingido no tórax. Ele chegou com vida na emergência do Hospital Roberto Santos, mas não resistiu ao ferimento.