Eleições 2024

Antônio Rosalvo tem derrota na Justiça Eleitoral por causa de pesquisa; saiba detalhes

Decisão foi tomada por juíza da 180ª Zona Eleitoral

Divulgação
Divulgação

O candidato a Prefeitura de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), Antônio Rosalvo (PT), teve uma derrota na Justiça Eleitoral devido a uma pesquisa em mostra ele à frente da sua principal adversária no pleito de outubro, Débora Régis (União).

O levantamento foi realizado pelo instituto Opinião Pesquisas LTDA e registrado sob o número BA-03022/2024. Na decisão, em caráter liminar, a juíza Cristiane Menezes Santos Barreto, da 180ª Zona Eleitoral, de Lauro de Freitas, considerou que a empresa não conseguiu comprovar condição para custear o levantamento no município.

“Todavia, o seu resultado demonstrou que a empresa Representada não teve faturamento no ano de 2023, isto é, o seu conteúdo não foi apto a comprovar a condição da empresa de custear a pesquisa eleitoral com recursos próprios”, escreveu.

Ademais, a magistrada afirmou na sentença que “a divulgação de pesquisa eleitoral falha pode ser fator de desequilíbrio no pleito eleitoral vindouro”. Assim, além da suspensão imediata do levantamento, deu dois dias para a Opinião Pesquisas apresentar resposta.