O sequestrador de uma família na rua Nova, no bairro da Engomadeira, em Salvador, nesta segunda-feira (5), identificado como Gilvan Dias Damasceno Santos, morreu durante a ação criminosa. O homem chegou a ser encaminhado para o Hospital Roberto Santos (HRS) por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), mas chegou ao local sem vida. Segundo o tenente-coronel Luciano Jorge, o homem foi neutralizado após agir contra uma das reféns, que foi baleada e encaminhada para o Hospital Roberto Santos (HRS).
Carrasco é apontado como um dos homens de confiança de lideranças do tráfico no bairro da Engomadeira. Ele é conhecido da polícia desde 2015, quando foi detido aos 17 anos, no bairro da Vila Mar, na região de Praia de Ipitanga, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), acusado de manter em cárcere privado uma adolescente de 14 anos.
O apelido "Carrasco" foi adquirido no mundo crime. Segundo informações obtidas pela equipe do Portal SALVADOR FM, a alcunha foi recebida porquê o homem tinha fama de torturar suas vítimas.
Carrasco respondia a um processo de associação ao tráfico de drogas, após ser apreendido com 237 quilos de drogas, na Rua Nova no bairro da Engomadeira, mesmo local onde morava e cometeu o sequestro contra a família de Rhayssa. Por este crime, Carrasco chegou a iniciar o cumprimento de pena, de cinco anos e seis dias, mas fugiu do Conjunto Penal.