A ginasta Rebeca Andrade ficou de fora do pódio da final da trave nas Olimpíadas de Paris em 2024, apesar de conseguir se manter na trave durante toda a sua série, numa manhã em que seis das oito finalistas caíram, os jurados deixaram a brasileira fora do pódio. Na avaliação dos árbitros, Rebeca teve uma boa execução, mas perdeu pontos no grau de dificuldade dos movimentos.
Nas redes sociais, as teorias conspiratórias começaram surgir logo após a prova. Em uma delas, um espectador que estava no ginásio flagrou a árbitra chinesa, chefe da prova da trave, segurando e tirando foto da medalha de prata conquistada pela chinesa Yaqin Zhow.
Confira:
Essa mulher chinesa de camisa branca, segurando a medalha de prata conquistada pela China, fotografando-a, é a árbitra chefe da prova de trave.
Isso aconteceu agora há pouco no ginásio de aquecimento. pic.twitter.com/nwan8m4484
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) August 5, 2024
A atleta Simone Biles também ficou fora do pódio. Ela manteve a dificuldade de sua série, mas caiu. O ouro foi para a italiana Alice D'Amato, com o prata para a chinesa Yaqin Zhou e o bronze para a também italiana Manila Esposito. A brasileira Julia Soares ficou em sétimo.