Eleições 2024

Otto Alencar fala em 'tríade' entre Senado, governo e prefeitura para solucionar problemas de Salvador

Otto defendeu também o nome de Fabya Reis

Vagner Souza / Salvador FM
Vagner Souza / Salvador FM

O senador Otto Alencar (PSD), que é da base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues, esteve presente no lançamento oficial da chapa formada por Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT) para a disputa eleitoral à prefeitura de Salvador. Durante o evento, Otto defendeu que a dupla está preparada para discutir e solucionar os problemas de Salvador.

"Geraldo está preparado para debater os temas de Salvador, ele já começa em uma pontuação de dois digitos. Fabya vai contribuir muito, ela é muito preparada, tem conhecimento de causa nessa área social, pode ajudar muito ao Geraldo", avaliou. 

Otto ainda afirmou que Salvador segue sendo uma cidade dividida e que as soluções para a cidade ainda não aconteceram.

"As últimas gestões de Salvador não deram solução às duas maiores grandes cidades dentro da cidade de Salvador, da periferia, dos grandes conjuntos populares e habitacionais. Até hoje não foi dado, urbanização, saúde e educação. A cidade histórica está lá mais ou menos bem cuidada, a cidade convencional da classe média também, mas da periferia não, não foi dada solução", afirmou Otto.

Ainda de acordo com o senador, Salvador precisa de uma tríade entre Senado, governo e prefeitura para resolver os seus prinicipais problemas." A atenção básica à saúde de Salvador é muito ruim, é de péssima qualidade, por isso os hospitais andam super lotados, porque não resolve na atenção básica. É isso que Geraldo está preparado, vai debater, você vai ver o debate, vai saber que ele tem projeto e nós vamos respaldar no Senado, são três senadores, eu, Wagner e Angelo Coronel. Eu acho que se a gente fizer essa triade, o prefeito de Salvador, governador da Bahia, o presidente Lula, nós vamos resolver o que não foi resolvido", defendeu.